McLaren entregou primeiro Senna de forma muito especial

A McLaren apresentou oficialmente o Senna em Dezembro do ano passado mas só agora o começa a entregar aos seus clientes mais especiais.

O exemplar com o chassis número #001 foi esta semana entregue por Mike Flewitt, CEO da fabricante britânica, a David Kyte, empresário e coleccionador inglês que se pode gabar de ter sido o primeiro a deitar as mãos a este hiperdesportivo radical.

A cerimónia de entrega decorreu no McLaren Technology Center, em Woking, e marcou o início de uma viagem inaugural de 1400 quilómetros até ao sul de França, mais propriamente até ao circuito de Paul Ricard.

Outros três Senna, um McLaren 720S e um 600LT acompanharam o Senna #001 nesta sua viagem inaugural, sendo que entre os condutores deste "comboio" encontramos nomes tão conhecidos quanto o de Bruno Senna (sobrinho de Ayrton Senna), Jens Ludmann (director de operações da McLaren) e Andy Palmer, director da divisão "Ultimate Series" da marca britânica.

"Mostrei vontade em comprar um McLaren Senna assim que soube que a McLaren o estava a desenvolver, muito antes do nome ser confirmado", afirmou David Kyte. "Ao deixar o McLaren Technology Center depois da cerimónia de entrega foi a primeira vez que conduzi um", acrescentou. "Agora, com 1400 quilómetros feitos, estou feliz por dizer que o Senna superou as minhas expectativas".

Esta viagem de David Kyte pelo sul de França não se esgotou com a estreia do seu McLaren em Senna em estrada, já que este britânico ainda vai participar na "Pure Mclaren GT Series" este fim-de-semana ao volante de um McLaren 570S GT4.

Recorde-se que todos os Senna que deixarem a fábrica da marca em Woking serão alimentados por um bloco V8 biturbo de 4.0 litros montado em posição central traseira e surge associado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades que produz 800 cv de potência e 800 Nm de binário máximo. Mas este exemplar, o primeiro a ser produzido e o primeiro a ser entregue a um cliente, conta com uma pintura exclusiva.

Esta decoração, denominada "Aurora Blue", foi personalizada pelo departamento McLaren Special Operations e garante um "look" único a este hiperdesportivo. A pintura em si demorou mais seiscentas horas a ficar completa e contrasta com o vermelho dos apertos centrais das jantes e com as pinças de travões em azul.

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